IV Encontro de Pesquisadores do ATRIVM

Os sistemas de crenças, de rituais e de magia são fenômenos religiosos multifacetados que integram o cotidiano e perpassam todo tecido social desde a Antiguidade. Tal temática forma um amplo campo de tensões, negociações e conflitos nas sociedades Antigas e Contemporâneas. O sagrado e as suas manifestações encantam, fascinam e produzem temores ao longo da trajetória humana. Nesse sentido, o IV Encontro Nacional de Pesquisadores do ATRIVM, tem como objetivo debater aspectos referentes ao campo do mágico, do religioso e da ritualística do Mundo Antigo, assim visando a desenvolver um espaço interdisciplinar de reflexão sobre as práticas religiosas como expressões culturais do imaginário coletivo de uma época.



Endereço: Faculdade de Letras da UFRJ. Av. Horácio de Macedo, 2151 - Cidade Universitária -Rio de Janeiro - RJ CEP 21941-917.

Dias: 26/09/2017 - 28/09/2017

Horário: 9:00 - 18:00


Diretrizes para Autores

Cada autor deverá enviar o seu resumo, devidamente revisado, até o prazo limite estipulado e deverão atender os critérios de avaliação e as normas de formatação determinadas. Desse modo, os resumos deverão ser preenchidos no documento em anexo no fim da página e enviado ao organizador por email, atendendo as seguintes especificações:

Fonte: Título: Times New Roman, tamanho 14, negrito, em letras maiúsculas; Nome dos autores, Filiação e Corpo do resumo: Times New Roman, tamanho 12, normal.

Alinhamento: Título, Nome dos autores, Filiação e Agência Financiadora (se houver): centralizado; Corpo do resumo: parágrafo único;

Espaçamento entre linhas: 1,0 (simples);

Espaçamento entre parágrafos: Não há;

Margens: Direita e Superior: 3,0; Esquerda e inferior: 2,0;

Limites de palavras para o resumo: mínimo 350, máximo 500;


Inscrição

A confirmação de inscrição no evento é de responsabilidade do organizador do mesmo.

Valor: Com.: R$ 20,00; Ouv.: R$ 10,00

Período de inscrição:01.06.2017 a 31.07.2017

Instituição responsável: UFRJ

Email do organizador: eventos@atrivm.org

Telefone de contato: 3938-9738